quinta-feira, 1 de julho de 2010

Os homens que não amavam as mulheres

'Como agir com (ou contra) um inimigo: 'ignore-o quando ele estiver provocando, nunca esqueça nada e dê-lhe o troco quando puder. Mas nunca quando ele estiver em posição de força. E não aceite o combate quando é certo que se vai perder. Em compensação, jamais dê folga a quem o demoliu. Seja paciente e responda quando estiver em posição de força mesmo que não haja mais necessidade de responder.'"



Achei anotado do tempo em que li o livro...o problema é que a vingança é cheia de gula. É difícil satisfazê-la por completo. Ela sempre quer mais...e a gente pode seguir o conselho do personagem acima...e pode virar um ser terrível, mantendo dentro da gente o que talvez fosse melhor apenas jogar fora...vingança contra quem nos colocou no chão pode ser delicioso de sentir...e daí?

4 comentários:

  1. nossa, adooro esse livro! o ed q te deu? eu q indiquei pra ele rsrs! os filmes sao otimos tb e em vingança, ninguem melhor q lisbeth! beijos

    ResponderExcluir
  2. Queridas Jack e Sarah, o livro é ótimo, né? Qto aos filmes, são bons tb, apesar de mudarem algumas coisas que não gostei, mas o terceiro achei mais parecido...
    Saudades de vcs,
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. A velha história de sempre, os livros são sempre melhores...saudades de vcs dois!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Comprei a versão em inglês, somente pelo título erradamente traduzido - "The Girl With The Dragon Tattoo" mas não li até hoje.

    Tenho que atualizar minhas leituras. Tantos livros a me esperar...

    ResponderExcluir