segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Moda desimportante, ainda...

É que lembrei ontem, da Glorinha Kalil, crítica de moda, rs, falando sobre o inverno do Brasil e em como paracer chic nessa estação. Ta, ela é educada, dá pra ver que é uma mulher de boas escolas, de nível excelente e talz. Mas eu queria dizer pra ela: Amigaaa! Vc é boba! Boba! Boba! Boba! E queria que ela viesse pra cá, pra passear pelas ruas de Curitiba, nesse inverno tão ameno, tão tropical brasileiro. Certa vez eu ouvi essa simpática moça (não estou sendo debochada, acho-a agradável mesmo! Apesar da profissão tola!), aconselhando a usarem no inverno, um vestidinho de seda com um casaquinho leve, meio jogado pelos ombros, apenas para os momentos mais frios. Rsrsrsrs....Eu de verdade, gostaria muito que ela viesse vestida assim pra cá. Melhor! Que tivesse vindo semana passada pra cá. Pra virar picolé de seda e casaquinho nos ombros. Pessoas (e animais) morrem de frio! Ouço isso nos telejornais! Será só eu?! Ah! Mas é aquela coisa...o sul não existe para certas pessoas. Não conta como disse a Fernanda Montenegro numa entrevista uma vez. Fiquei pasma! "O verdadeiro Brasil é o nordeste! É de lá que vem a cultura! O sul não conta." Jura?! Bom, no meu registro de nascimento está lá : brasileira. Hummm...se eu não "conto", beleza. Sei que aqui faz frio, que a gente que é branca tbm é brasileira (não me venham com delírios de que estou falando mal de quem não é branco! Isso tbm me irrita! Já passou da hora de acabar com essa coisa do "politicamente correto!" Educação e decência, sempre, ms sem baboseiras!), e que aqui tem cultura tbm. Misturei os assuntos. Juntei-os. E quem não gostar que se congele no gelo de Guarapuava! Outro lugar bom pra Glorinha ir passear, de tamanquinhos...rs...

3 comentários:

  1. Isto me faz lembrar daqueles ratos de academia "com lava nas veias"(palavras suas, creio eu) que comentei outro dia...Olha só como sou forte e imune ao frio.

    E olha que aqui nem tá fazendo tanto frio assim, mas mesmo assim, acho patético até mandar parar.

    Politicamente correto? Assim como aquela cartilha que o guverno Lula lançou anos atrás? Aquilo ali sim é uma alua de como NÃO se manifestar de tal maneira, policamente correto, pois sim.

    Ah! o zmail é burioloh123 arroba gê-mail ponto com, com isso ou sem isso, espero que aqui não tenha detector/leitor de spammm pamm pamm que analise issso e passe a me mandar 200 lixos por segundo....

    ResponderExcluir
  2. glorinha deve ir pra general carneiro, enfrentar os -7º, com vestidinho de seda e casaquete de linha! kkkkkk é q elas vivem no rio, e a realidade la, 18 graus ja é congelado rsrs! Eu amo frio e adoro usar casacos, luvas, chapeus, cachecois rsrs!
    E dona fernandona? q feio hein! venha conhecer melhor o sul, nos seus 80 anos, ainda da tempo rsrs!
    beijao querida e otima semana (obrigada pelas lindas palavras q me escreveu)

    ResponderExcluir
  3. Sim, parece os espanhóis, ou melhor: a maioria dos estrangeiros, que nunca nem pensaram em viajar ao Brasil, e os que o fizeram só conheceram o nordeste, depois pensam que nosso país só vive de samba, festa e mulheres peladas... aff, parece que muitos brasileiros também precisam viajar um pouquinho mais.

    ResponderExcluir