quinta-feira, 22 de julho de 2010

Do Diário de 2008.

Por que as pessoas são tão más e desagradáveis umas com as outras? Por que gostam tanto de chatear, aborrecer, irritar, infernizar? Por que não procuram fazer algo de bom a si mesmas ao invés de invejarem e atormentarem os outros? O fato de que todos nós temos todas as qualidades e todos os defeitos não é desculpa para sermos nojentos ou para que suportemos os nojentos. Conviver com pessoas desequilibradas traz o desequilíbrio para nossa vida. Ativa o ponto onde, na gente, se desencadeia o desequilibro e nossa vida degringola. Houve um tempo em que eu tremia quando tocava o telefone ou a campainha. Hoje isso não acontece mais. Disso eu estou salva. Nunca mais penso imediatamente ao ouvir esses sons, quem será que está vindo me infernizar? Que fofoca vem agora? Que mentira? Eu sei que a responsabilidade é minha. Foi falta de atenção. Eu me deixei levar pelos outros, que é, acho, minha maior fraqueza. Entro na dos outros facilmente. Um horror. Quando andei com as MTM (Minas também matam – grupo do qual jamaaaaais participei por me sentir completamente fora dos padrões delas, e por achar aquilo infame, o comentário sobre como se chamavam é com intenção de mostrar o qto eram imbecis, rs), fiquei na mesma freqüência delas em muitos aspectos. Eram derrotadas, fracassadas emocionalmente e como eu também era, foi fácil cair mais baixo. Eu permiti. Minha tendência à depressão ajudando a andar sempre deprimida. Ou irritada, negativa. A responsabilidade pela invasão foi minha. Eu permiti. E o tempo foi passando. Hoje em dia não há mais nenhum problema dessa espécie. Sim, outras pessoas também “me puxaram” pra baixo. Mas agora estou bem. Ou melhor. Preciso sempre tomar cuidado. Cuidado com as relações que tenho. Com o ânimo das pessoas com quem entro em contato. E principalmente, ter sempre que estar atenta a mim mesma. Algo que sempre se mostrou difícil de ser realizado. Perco-me de mim mesma facilmente. Nem deveria usar o tempo presente! Essa é mais uma coisa que tenho que trabalhar no meu treinamento! Estar atenta a mim mesma para na me tornar outra pessoa. Não ficar igual a outra pessoa. É chato isso, ter que ficar me cuidando. Mas é melhor do que parecer um clone bobo. Vergonhoso isso, Detestável. E ser medrosa então? Ui! Lamentável! Por medo de inveja me vestia mal, falava que não tinha nada,nem dinheiro e nem ninguém, não fazia nada para que prestassem atenção em mim e acabei no buraco. Afirmei tanto repetindo essas coisas me sentindo dessa forma, que deu resultado! Realmente tudo o que dizemos e pensamos e desejamos se concretiza dependendo da força que colocamos, da energia que despendemos nessas repetições e comportamentos. Então, traçar um rumo e segui-lo é bom. Não entendia o que significa “seja o que vc quer ser” ou “tome as rédeas da sua vida!” Hoje entendo. Gostaria de ter entendido isso antes, mas o passado já era e não o quero grudado em mim. A cada dia que passa me livro de mais e mais coisas que impediam meu crescimento. E aprendo mais coisas, melhoro. Passo muito mais tempo com a mente livre de porcarias do que há alguns meses. Certas lembranças, a a maioria antiqüíssimas, vem e são jogadas fora. Algumas se repetem vezes seguidas, até encher meu saco e eu me tocar e deixá-las irem pro limbo e para serem pulverizadas. Rs. Quis mudar muita coisa em mim. E ainda quero... E faço isso o tempo todo. Tem muito lixo pra se jogado fora ainda! E quanto mais rápido, melhor! Mas não preciso ficar buscando pelo lixo, ele some porque vai perdendo espaço, alguns sacos pulam e aparecem e meu trabalho, com esses mais fedorentos, é apenas encaminhá-los para seu derradeiro extermínio. Quanto mais positivamente eu penso, mais fácil fica para chamar o que quero para mim e me transformar em quem eu realmente quero ser. E esses pensamentos e as novas experiências boas vão tomando o espaço e limpando e perfumando a área onde antes era fedidamente ocupada pelo lixo. Logo ela estará totalmente limpa, renovada, clara, cheirosa e absolutamente positiva. E a minha existência, em todas as áreas será linda. Aprendi que tenho que me movimentar em direção ao que eu quero. Pedi e Receberei. Sim! Acredito. Mas tenho que ter boa disposição para aceitar.

3 comentários:

  1. Bão é ser positivo mesmo. E bão ver que você conseguiu meio que orientar bem sua vida...um dia ainda aprendo a fazer isso, quem sabe?

    Agora, Minas Também Matam??? Uahahahah, acho que todo mundo já teve essa fase de ficar com a turma errada....eu sei que já tive.

    ResponderExcluir
  2. reviver memorias, historias e relatos!
    beijos querida e bom fim semana!

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsr...uó né? rs...mas relembrar é bom, pra rir da gente mesmo,rs...entre outras coisas..

    ResponderExcluir