quinta-feira, 22 de julho de 2010

A febre da gripe me deixa absurda

Sempre tenho horror de parecer, ou ser intrometida. Não faço muitas perguntas, fico sem saber de muitas coisas a respeito das pessoas com quem convivo, talvez coisas que nem precise mesmo saber. Mas tbm sei que vejo coisas, que outros não vêem. Como o menino dos olhos sérios, que lá no fundo tem uma quase tristeza. Que não deixa chegarem muito perto porque ele sempre está a um passo atrás de si mesmo. Ou do outro que tem doce nos olhos, olhos com dor, a cor suave que pode ser tormenta...O que fazer? Olhar somente? Olhar com os meus olhos que dizem serem duros, olhos de gente brava. Será que alguém vê que eles são suaves de vez em qdo? Todo mundo quer ser visto...E não quer ser visto tbm. Se adiantasse contar pros outros o que a gente já viveu, assim, pra fazer com que a dor alheia passasse, eu queria tanto poder! Por que gente como eu se agarra nas dores? Minha amiga Valquíria me disse, logo após a Bezinha ter morrido, que esperava me encontrar derrubada. Contei pra ela como foi, o que pensei, e do quanto me surpreendi comigo mesma por ter conseguido não mandar Deus pro inferno. Ela respondeu que estava pasma por me ver tão diferente de mim mesma. Já houve tempos piores. Em que eu não acreditava em nada além de que eu merecia me ferrar. De onde vem o ódio contra a gente mesmo? Já tentei me matar, já quase morri sem querer ir...Hoje eu sou melhor pra mim mesma. Foi o que eu disse pro menino dos olhos cheios de doce, pra ele ser bonzinho pra si mesmo, sendo intrometida, falando coisas quem talvez nem adiantam, porque é difícil a gente se deixar abrir pra coisas melhores além das dores...Dai o que falam pra gente só irrita...Aiai...Hoje eu me agarro menos às dores. Escrevo ainda sobre meus ódios, sobre quem me maltratou, me largou pra morrer sozinha, me esfaqueou pelas costas, sobre a menina boba que mostrou a língua pra mim no jardim de infância, rs...Ainda odeio certas pessoas. Mas não quero mais me agarrar a elas, e ao que me fizeram, ou ao que eu permiti que fizessem. E desejo com toda a minha alma melhorar mais ainda. Ou pelo menos permanecer assim! Meio xucra, chata, cheia, essas coisas que tanto dizem de mim, rs...Mas gostando muito mais de mim mesma do que jamais gostei.

3 comentários:

  1. Putz. Assim eu fico sem graça. Eu queria é ter apagado aquela merda que escrevi ontem. Nos momentos de desespero, eu sempre troco os pés pelas mãos e escrevo porcarias como aquela, que hoje eu olho e vejo tanto que é idiota escrever aquilo: eu é que estou errado, sempre. Isto me irrita, pois eu bem sei que meus amigos não me abandonaram, apesar de eue sempre achar que eles são meio doidos de me tolerar, mas...Aí, tá vendo? Outra merda escrita, ai ai. Blah. Cale-se Buriol.

    De qualquer forma, agradeço de montão à homenagem...Me faz ter um pouco mais de fé na vida....

    ResponderExcluir
  2. Ah, e aquele engrish nonsense do dia d'ontem foi somente a expressão de como eu -acho- que os outros "cerumanos" me vêem, este cara tão filósofo e tão...sei lá.

    ResponderExcluir