terça-feira, 1 de junho de 2010

Tentem

Quando vc se sente perdendo tempo na companhia de alguém, se torna obvio que vc deveria estar em outro lugar. Quando se sentir assim, saia! Vá tomar um sorvete, vá dormir, ler um livro. Vá procurar outra pessoa, outro papo, algo que te interesse mais, que seja melhor para vc, que te faça feliz. Podíamos ser mais alegres se prestássemos atenção a esses detalhes que são nosso (mau) humor, nossa sonolência. Os suspiros de enfado, o tamborilar de dedos impacientes. A boca se afinando, tornando-se uma linha mostrando o quanto tudo o que se passa é chato tanto quanto o beiço, o bico infantil de amuo que os adultos também fazem (agora que são adultos podem fazer pq as mães não beliscam mais os braços!). Como tem gente que cansa! A mim cansam aqueles de fala lenta que normalmente além de não alterar o ritmo de suas falas não alteram tampouco o nível de som. Esses podem passar horas falando sem parar, o que os torna piores ainda! Os mentirosos crônicos, que parece que pegaram isso como profissão são seres que com o passar do tempo se tornam insuportáveis. Não os suporto mais quando me passa pela cabeça que a criatura mente achando que todos (incluindo a mim!), são imbecis e que caem nas suas esparrelas como moscas no mel. Mentirosos! Escrevam livros! Contem suas histórias nos jornais, nas revistas ou vão fazer teatrinho! Não aborreçam seus amigos com suas mentiras! É cansativo demais ouvi-los! E os guardiões de religiões? Ô saco! Ah! Cada um no seu quadrado como já canta a moça do funk! Inri Cristo with Lasers em vocês! Tem gente que acha guia, né? Guia esotérico. Vc não é chinesa pra querer ouvir sobre feng chui, nem sabe quem é Ganesha, não suporta ouvir falar no ônibus do Nosso Lar e a pessoa (seu amigo!), torrando teu saco pq a torneira da cozinha estragou e por isso sua condição financeira decairá. Irrita, não irrita? E essa gente só vê coisa ruim! Ô saco! Essa gente só não me deprime pq me irrita! E os buchos? Nossa! Esses são pra acabar! Ou eles se fazem de superiores fazendo o tipo “nem ligo” ou são magoados com a vida. Um não é pior do que o outro. Os dois são péssimos. Fuja dos buchos pq esses só vão te perturbar! Vão criticar vc o tempo todo pegando seus pontos fracos como suporte para se erguerem e pisar em vc caindo com os dois pés no seu peito depois de te jogarem ao chão. Vão passar todo o tempo tentando mostrar aos outros que são melhores do que vc. Quem é não precisa forçar, mas eles, como não são nada, vão falar de vc para seus amigos fazendo tipo “eu sou melhor que fulano!” Vão dar em cima do seu namorado (a) descaradamente. Vão te fazer passar vergonha debochando de vc diante dos outros. O bucho é invejoso inegavelmente. Mas nem todo invejoso é bucho. Tem invejosos até muito bonitos, atraentes, e que por sua vez, são invejados. Ó cadeia incessante! O bom mesmo é se estiver de mau-humor, fique só! Se sua companhia já é desagradável pra vc, imagina a dos outros? Ou então, vc pode melhorar, pra daí estar com pessoas que valem a pena, e de bom-humor, ser boa companhia para elas, como vc quer que elas sejam pra vc...Tentem ser bons...Ou melhores...Eu tento...Quase sempre, rs....

2 comentários:

  1. Olá moça. Somente hoje fui tomar conhecimento que me acompanhava em meus devaneios de meu blog, este repleto de postagens um tanto mau-humoradas e amarguradas, que muitas vezes chegam mesmo ao limiar da mais imensa chatice. Tenho consciência disso, e estou tentando mudar, pois sei como isto realmente é chato para aqueles que me circundam. E textos como o que você escreveu hoje só me servem como reforço, mesmo inspiração para levar a cabo tal projeto. Passarei a seguir seus escritos doravante, se não se importar. Pois sei que preciso mesmo de exemplos práticos de como...er, pôr isto em prática.

    Obrigado pelas visitas, pela paciência(ehehehe) e pelo comentário.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Só não me tome como exemplo...pois somos muito parecidos...talvez vc não sai do lugar, rs...
    Até mais e até sempre...

    ResponderExcluir