terça-feira, 29 de junho de 2010

E o povo se diverte enquanto eu durmo...e eu me divirto mais do que eles!

Por que as pessoas gritam tanto, buzinam, tocam instrumentos, pulam, choram e deliram por futebol? Nunca entendi! Meu padrinho, lembro diso, bem pequena, quebrava o rádio qdo o Coxa perdia, rs...Tá, nunca fui entusiasta de nenhum esporte, mesmo porque sou péssima em todos, bom, talvez corrida, será que ainda aguento, rs? Ô coisa chata tanta animação por conta dessa bobagem! Não assisti a nenhum jogo e provavelmente nem vou. Ontem, enquanto o povo se manifestava em frente as tvs e telões nas paças (jamaaaaaaisssssss irei a uma praça dessas! Só de saber que estão lá, aquele monte de gente, me dá enjôo!), eu dormia! O Lé, escondido enrolado em seu cobertor em baixo da cama, ele sempre abominou jogos de futebol e narradores esportivos e a poveira com seus fogos. Eu, dormi. Até escutei as comemorações idiotas de gols. E, voltei a dormir, meio segundo depois de ouví-las bem looonge....Minha facilidade pra dormir é uma benção divina! Diviníssima! Entre tantas coisas ruins que me acontecem, tenho que agradecer a todos os deuses por isso: consigo dormir! Quando sento em frente a tv, tenho que me beliscar pra continuar acordada, a menos que o programa me interese até as pontinhas dos dedos! Às vezes acordo durante certos programas, e parece uma praga nesses tempos recentes, sempre está passando aquele Tiago Leifert. O que é aquele sujeito? A informalidade, ou naturalidade dele a nossa frente é cansativa! O piá parece que fala com os amigos dele, na garagem da casa dele, churrasquinho de bumerangue, cerveja, mulher de top branco e papo chato de treinador de futebol de vila. Imagina os dois juntos? Ele e o Galvão? O bom é que eu durmo! E espero que no próximo jogo, os filhos do sujeito aqui em frente, colem as mãos na buzina do carrão do "papi". E que tenham que arrancá-las. Não por mim, porque como disse, durmo! Mas pelo pobrezinho do cão aqui do lado, que uivava de infelicidade, certeza absoluta de tortura pelo tempo em que os demonios idiotas (e feios! Criança já é uó, feia então, aff! Nem olho muito porque não gosto de pesadelos) ficavam apertando aquela buzina. Ou que não tenha gol nenhum, rsrs...acho tão bem feito quando isso acontece, rs...

2 comentários:

  1. Ahahahah. Que bão isso. Eu ontem dormi bastante quando me liberaram do trampo aqui por conta dessa bobajada, faço questão absoluta de não ver nada. Infelizmente, meu sono é mais leve que o seu, mas para isto exite aqueles tampões de ouvido industrias da 3M. Salvam minha vida e minha paciência. E quando acordei, só troquei os tampões pelos fones de cancelamento sonoro, garantindo boa música por cima de tanta corneta de prástico. Eu qté queria que perdessem, pra encerrar essa encheção de saco...aí eu falo isso e todos me olham com ganas de linchamento em seus pobres corações de imbecis. Ai ai. Eu quero ir pra minha terra lá nas oropa! Quinta feira eu apanho meu atestado de gruinguice oficial; o primeiro passo será dado.

    ResponderExcluir
  2. Ah, valeu pela força quanto às minhas esquisitices que tanto me torturam. Como disse o meu amigo Max lá, "a teoria a gente sabe", a prática não é nada prática, por vezes. E me endoidece muito, por vezes. Faz-me sentir absolutamente sozinho mesmo no meio da multidão que todosos dias circula nessas cidades...Mas é bom ver que, de certa forma eu não estou tão sozinho assim...

    ResponderExcluir