domingo, 6 de junho de 2010

: ) <-----Meet your match-----> ( :

“Sinto-me só de novo. Eu e a lua. Mas hoje sei que existem alguns momentos nos quais a gente tem que se entregar à solidão, ao medo que temos dela, da solidão. Não adianta querer mascará-la com companhias, porque se torna ainda mais gritante a diferença entre o que nos vai por dentro e o que ocorre em volta”.


Não sei quem escreveu isso, encontrei hoje, e pensei a respeito. Não estou me sentindo só nesse momento. Estou bem. Mas acho engraçado, exatamente porque estou bem e não de mau-humor, porque daí acharia irritante, que as pessoas não respeitem nossos lutos, nossos sofrimentos, nossa necessidade de ficarmos sós, embalando a nós mesmos, em tentativas de melhora, aguardando a claridade do depois das trevas. “Você tem saído?”, me perguntou uma amiga de quem gosto bastante, mas que pouco vejo. “Tenho”. “Aaah!” E seu sorriso brilhou de contentamento. Achei engraçado. Como se agora, então, finalmente, eu tenha me decidido a ser normal de novo, rs. Porque os tristes não são normais. Mesmo para aqueles cujas vidas são desassossegadas. Se a gente está numa pior, sempre tem quem vem dizer o que devemos fazer para melhorarmos “já!”. Dor de amor se cura com novo amor. É? E se acha amor assim, fácil né? Rs. E quem tem que se curar primeiro, pra depois se abrir para outro ser está errado? Sei que quem me dizia essas coisas, me dava esses conselhos queria me ver melhor, sei disso! Mas teve um tempo em que me enchi! Tinha vontade de mandar pro inferno! Principalmente porque apesar de estar em trevas, eu via os outros. Via que muitas vezes quem me dizia isso, estava péssimo, mas disfarçando. Sorria e dizia que tudo estava ótimo, e que eu devia sair pra farra também! “Pra que ficar chorando? Tantos homens por aí! Vá se divertir, e não se apegue!” Hummm...Uma pessoa que me disse isso estava naquele momento fervendo por ter sido enganada! Nunca falei nada pra não apertar em feridas alheias, e porque entendo que é mais fácil para alguns viver assim. E também porque todos querem atenção, e dizer que o outro está sofrendo "porque quer", faz com que se sintam mais fortes. Mas que é chato, é! Às vezes, tudo o que eu queria era ficar na cama dormindo, pra não pensar, não sentir. Imagina sair! Mal tinha vontade de comer, iria ter de me arrumar e agüentar balada e papo de gente de balada! Alguns entendiam. Outros enchiam o saco. Já estou melhor! Já saí das trevas, apesar do meu mau-humor, que é parte integrante do meu ser desde o meu primeiro dia nessa terra estranha (eu preferia a outra dimensão onde estava!), me fazer lembrar de seres subespécie, e de situações, e condições e...Mas ainda é tudo muito tenro, não sabem? Ninguém consegue assegurar quanto tempo é certo sofrer, e quando é que tem que acabar. Ninguém sabe quanto tempo temos que levar pra fechar as feridas e vê-las cicatrizadas. Não há, infelizmente, um botãozinho no meio da testa pra gente apertar e tudo se acertar! Noite dessas saí com pessoas adoráveis, que estavam num clima mais festivo do que eu, mas isso também é normal. Nunca fui muito resplandecente mesmo, rs. E sempre tive fama de ser “cheia”, antipática, mimada, diferente, estranha, esquisita e ruim. Rs, sempre achei isso engraçado e gosto disso, rs...Tenho mesmo o sorriso difícil. Meus olhos não distribuem olhares doces às toneladas. Sou até grossa, mal-educada muitas vezes. Mas uma das meninas com quem saí, muito simpática, agradável, falante, brincalhona e divertida, meiga, e tudo isso de verdade, sem fingimentos. Disse-me algo que não gostei. Bom, antes tenho que explicar que minha intenção em sair era apenas a de ouvir o bom e velho rock’n’roll que toca no Crossroads. Nunca fui o tipo paqueradora (ainda se usa essa palavra?), sempre fui distraída demais pra isso, e são poucos os seres masculinos que me chamam a atenção para relações não fraternais. E quando não se quer nada disso, quando não se quer ficar, ter um cara, ou vários pendurados a volta, não se faz contato visual com nenhum! Eu pelo menos sempre agi assim. E mesmo assim de vez em quando tem uns que param na frente para quererem ser vistos, rs. Enfim, minhas amigas estavam brincando, alegre e motivadas a chamar atenção dos, não posso dizer roqueiros, porque infelizmente o Cross já não é mais o mesmo, até axezeiros (conheço tão pouco isso que nem sei se é com x ou ch!) e pagodeiros andam por lá, mas digo então, dos caras do lugar. Eles chegavam, paravam, conversavam, ofereciam as bebidas. Eu não fui antipática com nenhum deles! Juro! Rs...Até sorri uma vez pra cada um!. Mas eu não os queria perto de mim, me oferecendo bebidas e conversas fúteis. Claro que não estou no mundo pra cortar onda de ninguém! Não prejudicaria a brincadeira das fofis por nada! Mas realmente não gostei quando uma delas me disse, depois de reclamar que o cara era chato demais, e de eu responder, "por isso não faço contato visual amiga!", ela disse "mas eu sou simpática!" Hummm...Então eu não sou. Se aguentar papo chato é ser simpática, estão todos certos os que me dizem que eu não sou. E sei que não é assim que vou ter alguém. Pelo menos alguém melhor do que o anterior, que é o que eu realmente quero! Não é! E nem estou correndo atrás disso! Não se preocupem amigas, amigos, (inimigas e inimigos também!, rs), quando esse ser aparecer, o príncipe, e não apenas o cavalo dele dando coices, vocês todos saberão! E eu estou bem! Quando vocês telefonarem, vierem em casa, e me acharem na cama dormindo, é porque gosto! Umas das delícias de viver é dormir! Não é por depressão, certo? Não mais! Se eu recusar um convite para sair, me perdoem a falta de motivação, não é porque desprezo a companhia de vocês, afinal se os chamo de amigos, é porque vocês realmente são assim considerados por mim! E se recusar por estar doente, bom, vocês sabem, sempre fui estranha, esquisita, mimada, cheia...Rsrs...

2 comentários:

  1. Por Mitra. Parece que estou lendo um de meus textos de minha fase negra mais recente. Não que seja um mal texto, de forma alguma. Mas eu não imaginava que existia alguém que sofria com semelhantes agruras(e que tivesse certa raiva da infame frase "você só está assim porque quer!")e que pensasse de forma semelhante à minha nestes momentos tão sombrios de nossa existência. E como só escrevo em meu "diário virtual" de segundas às quintas, somente hoje fui me dar conta deste seu relato.

    Não sei se é boa coisa de se dizer, mas fique tranquila, pois existem seres que pensam desta forma "errada." Eu sou um deles. Por mais que seja, por vezes, um pequeno(e estranho) conforto saber que não estamos sós, isto pode salvar nossas vidas. Tenho descoberto e reafirmado isto de mim para mim cada vez mais, neste pós-crise.

    Pessoas são todas estranhas. Faz parte do mundo, da ordem do universo, por mais caótico que seja. Ao menos assim me parece.

    O que não podem fazer é nos faltar com o respeito de sermos e agirmos de maneira diferentes. Isto me levava pro buraco pessicológico, como já até escrevi ali nas vozes de minha cabeça que se manifestam em textos internetais. Isto não.

    Fique bem, moça. Tenho gostado muito do que leio aqui...

    ResponderExcluir
  2. poços psicológicos...já estive em tantos...mas envelhecer pra isso é bom (e pra outras tantas coisas tbm, rs!), assim, a gente, e isso sim !se quiser!, aprende a ser mais forte e se manter afastado de quem nos quer sempre empurrar pro fundo...
    fique bem vc tbm...bom que gosta, rs...igualdades, rs....

    ResponderExcluir