quarta-feira, 9 de junho de 2010

A liberdade pode ser alcançada com sangue metafórico?

Inimigo é quem te incomoda. Aquele que faz da sua vida um inferno. A partir do momento em que você o afasta, está livre. Ou deve pensar que esta. O que importa se essa pessoa fala de você para os outos? Se ela continua interferindo na sai vida, você ainda não a afastou. Lembrar de vez em quando faz bem porque mantém afastada. Lembrar é como aviso: “não presta!” Tem inimigos temporários também. Todo mundo é chato e se torna desagradável às vezes. Aí é melhor se afastar se não dá para ser cortez. Para que ficar se incomodando? Não é saudável viver brigando, viver a ponto de explodir.
O desapego é a melhor coisa que tem. Quando não gastamos mais a nós mesmos (tempo e energia) com o que é inútil, cansativo, irritante e que nos faz mal. Não é necessário virar a cara. É só afastar-se. Não procurar por essas pessoas cansativas é o passo básico. Quando procurada por elas, dar o mínimo. E estar sempre ocupada para algumas pessoas é imprescindível para auxiliá-las ao semancol (um dia elas conseguem!). Não dar explicações a quem não as merece também é! Pensei bastante em certas atitudes que me desgostam nos outros e em mim também. A mente precisa cansar pra tomar uma atitude! A minha mente cansada de críticas e mentiras, manda que críticos imbecis, pessoas que são inferiores e por isso acham de ficar apontando para as outras numa tentativa de colocá-las em seu nível, ou se sentirem melhor, se vierem me incomodar, mando que tenham maior prazer enfiando suas chatas maldades nos seus cus. Não preciso estar perto de gente ruim. Não mais.

Um comentário:

  1. Bem dito, bem escrito. O que me preocupa mais é quando o nosso maior inimigo é...nós mesmos. Por vezes sinto isto, a ponto de arrancar o espelho da parede(o meu é facilmente removivel, sem a necessidade de quebrar paredes para fazê-lo) e não querer saber nem da imagem desta pessoa....a que mais me incomoda na maioria das vezes...

    Mas ao mesmo tempo é aquela pessoa que NÃO posso, de forma alguma me afastar né. Que contradição ambulante....

    ResponderExcluir