quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Para raio de loucos

Se vc é um, por mais que se cuide, sempre vai dar de cara com doidos que vem como descarrego brutal em cima de vc. Sempre. Chatos, bobões, transtornados do espírito e do caráter, ui! Esse povo todo é raio maligno! Nunca! Mas nunca mesmo dê atenção a um deles! Vc tem o karma, mas não precisa usá-lo! Deixe que o doido da vez se desmanche na natureza, nem que seja a do asfalto.Eu, segunda-feira, parada pra esperar os carros me darem a oportunidade de atravessar a rua e assim chegar ao shopping pro cinema e para o Nicolas Cage, e eis que surge um indivíduo, que vem em minha direção, gritando. Eu escuto música alta nos meus fones, e mesmo assim ouvi os berros do sujeito “vc vai votar na Dilma, né?”, e assim, como dedo apontando pra mim, sorriso na cara! Dei um passinho para o lado, continuei olhando pra frente, a mulher a meu lado tbm no passinho, e ele “hen?”, assim, no tom de comando, “responda!”. Claaaro que nem respondi, e ele com menos autoridade, “vote na Dilma!”. E eu pergunto, de onde tiram isso? De onde vem esse tipo de coisa e de gente? Será que tenho cara de quem vota na Dilma?! Por quê? Eu hem? E por que eu?! Mas esse eu deixei desmanchar. No cinema, meu lugar era o de sempre, fila 10, poltrona 7. Tinha uma velha sentada na “minha” poltrona. Ta, dei de boazinha, e sentei na 6. Fiquei até torcendo pra que o dono da 6 nem chegasse senão eu teria que falar e eu nem queria abrir a boca. Imagina então mandar a velha sair do meu lugar. O dela sabe-se lá onde era, né? Fila 23 poltrona 12? Hummm. A pauleira no filme começa cedo, O Aprendiz de Feiticeiro. E a veia? Geeeeeeente! O que era aquilo? Ela gritava, dava soquinhos no ar, tipo vencedor comemorando, sabe? Batia palmas, dava soco na mão incentivando a briga, o Nicolas precisava desse apoio. Ele não teria conseguido sem isso, tenho certeza! Nos momentos em que ele e o menino nerd engraçado apanhavam, ela quase chorava, gritava “não!”. Ta, eu entendo empolgação. Tbm me emociono com filmes. Mas assim?! Em público? E incomodando os outros? Ora bolas! Vá! E ela olhava para os lados, obviamente, pra mim era pelo menos, querendo ver se alguém estava prestando atenção nela. Ninguém olhava. O final foi meio chatinho, e por isso, prestei atenção na minha irritação, e fiz o quê? Olhei pra veia. Ah! Tudo o que ela queria! Claro que qdo olhei, foi de cara feia, e ela VIU isso. Eu vi que ela viu! E seus olhos brilharam! Começou a dar os soquinhos nas mãos, aquele gesto de quem ta prometendo bater, perto dos meus ouvidos. MOSTRANDO pra mim. Virei meio de lado. Mas claro sem conseguir apagar a visão da doida. Bem feito pra mim! Qdo o filme acabou, claro, esperei o povo sair, pra que se apresar pra ir empurrando os outros? Não entendo isso! E ela saiu correndo. Exatamente assim, empurrando todo mundo. No tubo (ponto de ônibus dessa terra, pra quem não sabe), parei ao lado de um gordo, não atrás dele. O gordo não gostou! Fez cara de “nem venha tentar entrar na minha frente!”, e eu nem queria mesmo! Pfui! E ele me olhava, acho que morrrto de vontade de dizer a fila é lá atrás DE MIM, mas sem coragem. O ônibus logo veio e ele passou mal até de medo que eu cortasse a sua frente, rs. Falei mentalmente “nem esquente, vc é quem vai primeiro”. Dentro do ônibus ele me olhava. E olhava e olhava. Deixei desmanchar. Eu com os fones, e conseguia ouvir um rádio tocando porcarias! Um velho sentado me olhava torcendo a boca e o nariz. Depois pensei será que achou que o som saia dos meus fones? Sei lá! Acho que ele não gostou tbm do meu esmalte melancia. Um banco vago! Êba! Sentei! Um sujeito com um livro na mão parou praticamente em cima de mim. O livro tinha uma mulher seminua na capa. Oh cultura! E batia a perna na minha. Até que eu o olhei e ele pediu desculpas. Precisava que eu olhasse pra se tocar? Mas assim, de resto, foi tudo bom. Rs.

4 comentários:

  1. Filmes? Veja "Inception" - ou "A Origem", como esse povo denominou-o porraqui. Nuh que filmaço.

    Eu quero um campo de força à prova de som ao meu redor. Assim, dá para encarar estes cenários urbanos sem necessariamente ter de tolerar os frangos...Ó tecnologia atrasada viu!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk que odisseia pra ver um filme hein amiga?? mas ne, loucos tem em todo canto, agora tarado pervertido em onibus, épracabá! rsrs
    dezembro chega logo! beijao!

    ResponderExcluir
  3. ahahahhaha
    Pensei que era só comigo que acontecia esse tipo de coisa! hahahahaha
    A parte da velha foi mais marcante porque tu enfatizastes uma coisa a que sempre atento, ou seja, dar atenção. Já percebi isso, as vezes, por querer ser educado ou falso, tenho a mania de usar bons modos desnecessários ou olhar acidentalmente. Resultado: me fodo com areia, porque acabo dando atenção pra gente louca desse tipo.
    Mas, é claro, faltou o cara comunicativo ao extremo no ônibus, que cospe quando fala; a pessoa que cutuca enquanto conversa, a que te confunde com um conhecido, parente distante que você nem sabia da existência, gente escrota querendo número de telefone;os que fedem; os analista comportamentais que sempre tecem análise ao primeiro olhar e fazem questão de externá-la ........cara......tem aos montes, isso sem sequer tocar nos mais censuráveis.

    Muito bacana!

    ResponderExcluir
  4. ahauhauhuahauauauaua que dia mais engraçado! Vote na Dilma...era só o que faltava...

    ResponderExcluir