segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Abomináveis - parte 1

Existem coisas abomináveis que me deixam pra lá da conta. Gente que não te convida pros lugares, e depois vem com aquela, “eu ia te chamar, mas...” Ia o caramba! Olha, se não quebrou, não conserte, certo? Ô saco! Pra que se explicar? Drama de consciência? Ninguém tem obrigação de chamar os outros pra sair, ora bolas! Eu pelo menos a ninguém dou essa obrigação chatíssima, constrangedora e burra. Ta, às vezes dá uma coisinha ruim saber que todo mundo foi pra gandaia se divertir, e nem fui convidada. Mas e daí? Provavelmente eu nem iria aceitar mesmo...Então, não me digam coisas assim, chatas, aborrecedoras...Se eu saio e não convido alguém é porque esqueci ou porque aquela não era a companhia que eu queria naquele momento! Sem desfazer e querer magoar a ninguém! É assim. Ora bolas.
Pessoas chatas, chatas, chatas ao extremo do quanto à chatice pode chegar! São as que insistem em te ver resplandecendo de alegria quando você está TRISTE! Ptq! Ninguém é ou está triste porque quer! Ajudar, oferecer um ombro, umas palavras alegres, é uma coisa. Encher o saco dizendo o quanto você está perdendo ficando “de mal com o mundo” ao invés de ir pra balada e pegar todos, é uó! Principalmente quando isso vem de gente que não pega ninguém, ou se pega, pega por meia hora e depois, está sempre SOZINHA. Ridículo não é? É sim! Às vezes as pessoas gostam de ficar sós. Gostam de não estar envolvidas em casos amorosos, ou pseudo-amorosos, que é o mais comum. Tem gente que NÃO quer ser pega. Tem gente que não se sente bem sendo abraçada por estranhos, que vem com copos de bebida esfregando nos seus rostos pedindo com o seu charme tolo “toma um golinho! Ah! Não vai faze desfeita né? Ce num ta qui pra si divertir?” Hummm...Pasmem incrédulos! Isso existe! Não me refiro à bobões abraçadores e pinguços, disso todos conhecem a existência! Estou me referindo as pessoas que sente asco de serem apalpadas por estranhos, de tomar bebida no mesmo copo, de ser objeto de olhares brilhosos de bêbados paqueradores que se acham (na expressão dos fúteis do Português) Tuuuuudo de bom! Eu DETESTO isso! Não sou tão insegura que preciso de uma legião de babões a minha volta, para mostrar aos outros que sou “tipo assim suuuper legal” “Eu sou simpática!”, Pfui! Não é naão fofa. Você é oferecida! Bobalhona!
Amplamente detestáveis são aquelas que se fazem (incluo os homens que se fazem também, afinal direitos iguais, êba! Der!). Se fazem de não querer ninguém em especial. “So to curtindo!” Jura? Sei...Ô cansaço que me dá isso! A criatura dizendo que não quer se envolver com ninguém, e que eu devia fazer o mesmo, pra que ficar sozinha? E eu nem respondo. Nem respondo porque essas pessoas estão sempre se refazendo de maus dias em que ficaram esperando o cara da balada ligar, aquele que “estava aos pés” (isso pros gaúchos pode soar esquisito aqui, rsrs), mas que ao ouvir que a pessoa super-resolvida está gamada, dá no pé, rs...(Não resisti, rs).
Os que mentem que são o que não são. Tem gente que parece que junta todas as encarnações passadas quando quer te contar (e por quê?!) o que são. Uma amiga minha adora dar corda pra essa gente boba. Eu não. Permaneço muda e calada. Se a real da pessoa é desinteressante, pra mim, suas mentiras são mais ainda! Já conheci descarados profissionais assim! Apago da minha vida.

4 comentários:

  1. Não poderia ter escrito de melhor forma. É assim mesmo...eita má fase, sisifismo sem fim na nossa vida né.

    Ver filmes, ver muitos filmes. Prefiro mil vezes do que ter de tolerar esse tipo de conversa. Se me falar isso do "voce está assim só porque quer" eu viro monstro na hora. Pra merda com esse papo.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente pra tudo.

    *Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar. http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. vc ta certa, principalmente pq as epssoas querem ser o q nao sao e tentam manter esse tipo tempo todo, mas é impossivel!
    lindona, dezembro ta qse ai!
    beijao

    ResponderExcluir
  4. Me senti bem lendo seu texto, sei que é verdadeira pois isso é dom das fadas, mas saber que sou seu amigo me deixa ainda melhor pois sei que é verdadeiro. Um dia eu pensei: Gosto tanto de me esconder, de ficar sozinho, gosto de entrar naquelas cavernas cheias de idéias e me deitar, sem tempo, sem mentiras, sem grosserias, gosto as vezes de viver como um animal com sono, simples. Te admiro amiga.

    ResponderExcluir