sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Delirando na catatonia? Ora! Vá para o inferno!

A mente se acostuma com qualquer coisa. É possível comandá-la. Pelo menos para quem acredita que a alma é quem comanda. Tem quem acha que mente e alma é a mesma coisa. Não são. Pra mim a alma é o todo. É a chefona. A mente é o acúmulo de tudo o que aprendemos. É o receptáculo pra onde vão todos os traumas, medos, dores, alegrias. Tudo fica ali, guardado em repouso ou fervilhando.A alma pode comandar a mente para que ela se desfaça do que não presta. Pena que leva muito tempo para esse reajuste. Para essas mudanças leva-se muito tempo pra descobrir como fazer, para ver os primeiros resultados e no caminho a gente se aborrece! Quando vê já passaram vinte anos. Uma bosta. Por que parece ser tão mais difícil ser feliz? Porque falam que é. Por isso. Tudo de ruim é passado pra frente e vamos todos aprendendo. É muito bom ver a mente tomando novos rumos. Estou vendo isso acontecer. É um mínimo ainda. Mas já visível. Certas vontades de responder de uma determinada forma, com um tipo de palavras e gestos e tons indo embora. Pensamentos sombrios dando lugar aos mais luminosos. E ver que estes se repetem tornando-nos mais leves é legal! Ver as coisas boas acontecendo como pequenos e grandes milagres. Tem momentos em que dá raiva porque demora tanto pra consertar tudo, pra ver o que quero acontecendo. Mas acho que uma hora da certo. Hoje, quando me deparo com uma situação ruim, no cotidiano, na vida na novela, em um livro, imediatamente penso “não quero isso pra mim!” Ou “nunca mais passarei por isso!”. Minha alma comandando minha mente a não repetir tristezas, dores e muito menos ter a lista aumentada com as quais não viveu. Isso é bom! Muitíssimo bom! Havia em mim a vontade de cair de tristeza. De dar continuidade a ela. De repeti-la. Saudosismo dos tempos ruins. Prolongamentos. Sai fora! Rs.

Um comentário:

  1. Bom pensamento para uma sexta feira 13. Que assim seja. E que o mau agouro passe...E que o aprendizado aconteça. Por hora...

    ResponderExcluir