quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O 7de Setembro















Esse feriado, na minha infância, era pra ouvir o Hinos, desde o Nacional até o da Marinha. Mas eu gostava! Sim! Verdade! Rs...O do Soldado então! Adorava! “Nós somos da pátria guarda, fiéis soldados, por ela amados...” Achava um saco ficar vendo, obrigada, os desfiles pela tv. Era um tempo totalmente perdido! Podia estar brincando, que é o que criança gosta de fazer, ora bolas! De adolescente, graças a Deus nada dos mais podres poderes comandando o país, os desfiles foram diminuindo de tempo na tv, ninguém mais me obrigava a vê-los, Em alguns anos fui forçada a ver pessoalmente, chato à beça. Mas agora, bom, durante o dia jamais ligo televisão mesmo, então, nem saberia dizer por quanto tempo passou pelas emissoras, os militares e os estudantes do Colégio Militar, enfeitados, os cavalinhos, e tudo o mais. Nem me dei ao trabalho de verificar. Mas domingo, passando de canal em canal, cheguei a Record. Não gosto especialmente do estilo de reportagens deles. Mas, cheguei bem na hora em que estavam mostrando o Queimadinho! Foi convidado, já recuperado do seu martírio, a desfilar com honras! Todo enfeitado, com capinha bonita, mas de cabeça baixa. Espero com todo o meu coração que ele não tenha sofrido, não tenha sequer se chateado por andar, devagarzinho, so seu jeitinho atual, ao lado do seu dono, do policial que o salvou e dos outros cavalos, tão grandes em relação a ele! E desejo que ele tenha se sentido bem ouvindo as pessoas, adultos e crianças gritando seu apelido, pelo qual agora é mais conhecido, enquanto fazia do desfile do dia da Independência, o que mais valeu a pena ter sido realizado!
Pra quem não sabe: Queimadinho estava amarrado, comendo uma graminha, quando um assassino da laia mais podre jogou litros de gasolina em seu corpo e ateou fogo. Os policiais do Regimento de Polícia Montada da PM do Rio o salvaram. Claro, agora ele anda devagar, suas cicatrizes rosadas repuxam quando ele se movimenta, e certamente jamais vai esquecer pela dor que passou. Imagino que seu dono não vá usá-lo mais para puxar carrocinha. O que realmente acredito que deveria ser crime! Odeio de verdade esses sujeitos preguiçosos que usam os animais dessa forma horrenda. Parece que o cavalinho vai para o centro de equoterapia da Polícia do Rio, ajudar a criançadinha com problemas motores. Já que o sinto pelo canalha imundo que torturou o cavalinho, é inominável. Nesse paizão legal, as pessoas, os “cerumano”, podem fazer o que quiserem com os animais que nada lhes acontece! Bom né? Pra mim, justiça é assim, amarrar o sujeito valeteiro, derrubar a mesma quantidade de gasolina nele, e atear fogo. Se aparecer alguém disposto a apagar, como aconteceu com o cavalinho, que apague, e se apagarem, e alguém quiser ajudar, que ajude e se ele conseguir se salvar...Senão...Pfui! Quem se importa? Eu é que não! Já não ta lá na Bíblia? Olho por olho, dente por dente? Deus me decepciona muito! Mas eu ainda não consegui desistir Dele. E desejo com toda a minha alma que o Queimadinho só tenha felicidade na sua vida de agora em diante! Eu sei que muitos animais vão sofrer horrores ainda nesse mundo todo. Se os humanos fazem isso com os seus iguais, ora, com os diferentes então! Deus não vai fazer nada a esse respeito, por mais que eu e zilhões de pessoas peçamos para que Ele os abençoe. E abençoe a nós também. Tem quem não quer ser abençoado e só deseja fazer o mal. Eu sei que nunca ouvi algum político nessa atual campanha, pelo menos aqui em Curitiba, dizendo que pretende fazer alguma coisa por eles. Mas deveríamos todos ser melhores. Eu também, porque não escondo que não sentiria pena alguma de ver sofrendo quem faz um inocentezinho sofrer. Talvez quando eu for uma pessoa melhor, daqui a 200 encarnações talvez, possa ver um mundo melhor...Eu sei que também tenho que melhorar...Mas quem tortura um bichinho indefeso, quem mata só pra ver morrer, pra mim, é desnecessário no mundo. Totalmente. Eu não perdôo.

2 comentários:

  1. Me pergunto o que se passa na cabeça dum merda desses, de fato: "Super-legal, vamos incendiar o cavalo pra ver o que acontece!"

    Que que é isso. Deve ser incendiado e os restos mortais ofertado aos porcos...Se é que irao querer comer semelhante lixo.

    ResponderExcluir
  2. Não! Os porquinhos merecem comida melhor! Lixo é só pra ser lixo mesmo!

    ResponderExcluir