quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Sonho


Não havia roupas. Era um pouco teu quarto, um pouco o meu. Lençol branco macio. Risadas gentis. Mãos ágeis e fortes. Um não e muitos sins. Uma boca em uma nuca.
Acordei só, sorrindo. E me senti bem.

Piada?

"Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer.
Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."

domingo, 26 de setembro de 2010

Conheço bem!


**Sonhar uma coisa é muito diferente de se ver face a face com ela de fato.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Agora? Pfui!


O que demora tanto para acontecer é como se não tivesse acontecido, ou até pior, pois a realização fora de hora do que tanto se desejou, acaba tendo um quê de sarcasmo.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Chên - O Trovão





Seu rugido é assustador, mas isto leva à felicidade. Ele ri e grita numa alegria aterradora. Assusta as pessoas num raio de 100km, sobressaltando as que estão mais longe e aterrorizando as que estão mais perto. Quem pertence ao Trovão, é alguém capaz de guardar o templo dos ancestrais e os santuários dos deuses da colheita; alguém qualificado para ser o chefe dos sacrifícios. Protetor, e se superior (evoluído), age com calma e cautela. Mas sempre impetuoso e entre perigos reais e imaginários, aflito. Pode ser capaz de vinganças sem sentir culpa.

Crente apaixonado SMS

"Jesús ti ama. E eu tam bem."

Eu deveria ter respondido que já me curei do dedo podre pra escolher homem?

Eu tbm gosto da idéia de Jesus, e quero alguém me amando sim! Mas puxa vida! Imagina vc aí, eu aqui, em conversas com um crente? Assim, tipo namoricando? Eu?! Eu 'tam bem' não!
Eu sou da espécie que cultua deuses, que tem tatuagens, que tem filhos cachorros. Que ouve e chacoalha a cabeça com rock'n'roll! Minha ascendência viking feiticeira não me permite laços tão estreitos com alguém que nem o nome do seu deus sabe escrever direito! Perdoe minha falta de jeito mas  não rola! Além do mais, sua esposa (crente adora chamar a sujeita que o atura de esposa e vice versa), pode não gostar e decidir tirar o demo de vc! Olha hen! Rsrs...De minha parte, pode me afastar cara senhora! Bem pra loooonge! Rsrsrsr...

Reprendido e Amarrado 3 veis!!!!!!!!!!!!     

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Inspirações de Stephen King

“Ela acordou na calada mais profunda da noite, quando a lua está baixa e a hora é nenhuma.
Sorriu só por dentro...onde era seguro sorrir.”


domingo, 19 de setembro de 2010

When in doubt, love...(?)


A heart that hurts is a heart that works! (?)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Diane Leite

Nunca fui de comemorar os meus aniversários. Quando era criança, sempre faziam aquelas festas cheias de nhe nhe nhén, cheias de gente, e eu morria de vergonha, principalmente com toda aquela atenção voltada para mim na hora dos parabéns. De grande, não comemoro mais. Agradeço aos que lembram, na minha casa sempre tem bolo, e pra quem aparecer de surpresa nesse dia ganha quantos pedaços quiser, rs.

Nesse ano, tive uma surpresa adorável! E digo adorável, porque sei que foi de coração! Essa menina, linda, inteligente, engraçada e exuberante, que me dá a honra de ser minha amiga, a Di, apareceu aqui em casa com um bolão e champanhe! Também vieram seu filho Hiago, meu amiguinho, a Chirley, mãe dela minha amigona, e a Ju, amiga tbm, assim, uma irmã da Di, (sei que elas sentem isso só falta o mesmo sobrenome, de resto, já são, rs). Fiquei tão feliz! Sempre rimos muito quando estamos reunidas. Foi uma noite alegre, simples e da qual sempre quero lembrar. Hoje é o aniversário da Di, e espero aqui, dar um pouquinho da alegria que ela me deu (sem desmerecer a ninguém, é que a idéia foi dela, a da minha surpresa, rs).

Di! Preciosidade Loura! (rs) Te desejo com todo meu coração que tua vida seja sucesso sempre! A gente se vê pouco, mas você é uma das melhores amigas lá de casa. São palavras sua ditas a mim lá em fevereiro, que não esqueço e as repito pra você hoje! Gosto imensamente de você! Toda a Boa Sorte do mundo amiga!! Feliz Aniversário!

(Pra quem quiser conhecer o trabalho de Diane Leite, minha amiga, todos os sábados com o apresentador Vicente Rockenbach no programa PAUTA LIVRE, às 23:30 horas, com o quadro SAÚDE E BELEZA, na CWBTV , Que vai ao ar através dos canais 05 da operadora NET e 72 da operadora TVA.)

Buriol

O fim do inferno astral desse menino! Espero que se estenda pra todo o sempre! Menino tão parecido comigo! Ê nóis, hen? Rs...Chega a ser engraçado! Veio através de alguém que nem sabe o presente que me deu! Uma das melhores coisas de 2010 foi conhecê-lo! Pena que não foi antes! Um gringo das Minas Gerais, branquelo como eu, mas de olhos doces. Quando o vi nas fotos de sua irmã, uma moça linda com uns olhos imensos, eu pensei “que guri quietinho!” Comecei a ler o que ele escreve, e me vi lá no meio daquele jorro de pensamentos. Uma parte de mim é igualzinha a uma parte dele. E ele sabe qual é, rs.
Tem pessoas que nos são caras e a gente nem precisa pensar nos motivos. São e ponto. A gente gosta e isso é o que basta. Esse menino é sensível, delicado, briga terrivelmente consigo mesmo. É atencioso, inteligente. Sofredor de carteirinha, por si mesmo e pelos outros. Sonhador, rabujentinho, escritor, músico, desenhista...Alma de artista em delírios profundos e tenebrosos! Absurdamente perceptivo! Um carneirinho branquinho e bonzinho na montanha ouvindo rock’n’roll.
Amigo? Desejo com toda a minha alma que você tenha melhores dias! Que sua vida mude, que fique como você a quer! Que a Boa Sorte se embrenhe em todas as tuas células! Que o amor da tua vida venha logo! Que você seja feliz! É dia de desejar isso! É dia de achar que pode ser! Vai que o mundo gira, e o que está de cabeça pra baixo e te faz sofrer some? Vai quê? Rs...É o que se deseja pra alguém de que gostamos, certo? Feliz Aniversário Marcos! Que o mal se afaste de você pra sempre Menino dos Zóio de Doce! Eu gosto imensamente de você!!!!!!!!!
Te devolvo o abraço de urso que me deu! Três vezes! Porque três é mais legal! E assim eu te aperto mais! Rsrs...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O 7de Setembro















Esse feriado, na minha infância, era pra ouvir o Hinos, desde o Nacional até o da Marinha. Mas eu gostava! Sim! Verdade! Rs...O do Soldado então! Adorava! “Nós somos da pátria guarda, fiéis soldados, por ela amados...” Achava um saco ficar vendo, obrigada, os desfiles pela tv. Era um tempo totalmente perdido! Podia estar brincando, que é o que criança gosta de fazer, ora bolas! De adolescente, graças a Deus nada dos mais podres poderes comandando o país, os desfiles foram diminuindo de tempo na tv, ninguém mais me obrigava a vê-los, Em alguns anos fui forçada a ver pessoalmente, chato à beça. Mas agora, bom, durante o dia jamais ligo televisão mesmo, então, nem saberia dizer por quanto tempo passou pelas emissoras, os militares e os estudantes do Colégio Militar, enfeitados, os cavalinhos, e tudo o mais. Nem me dei ao trabalho de verificar. Mas domingo, passando de canal em canal, cheguei a Record. Não gosto especialmente do estilo de reportagens deles. Mas, cheguei bem na hora em que estavam mostrando o Queimadinho! Foi convidado, já recuperado do seu martírio, a desfilar com honras! Todo enfeitado, com capinha bonita, mas de cabeça baixa. Espero com todo o meu coração que ele não tenha sofrido, não tenha sequer se chateado por andar, devagarzinho, so seu jeitinho atual, ao lado do seu dono, do policial que o salvou e dos outros cavalos, tão grandes em relação a ele! E desejo que ele tenha se sentido bem ouvindo as pessoas, adultos e crianças gritando seu apelido, pelo qual agora é mais conhecido, enquanto fazia do desfile do dia da Independência, o que mais valeu a pena ter sido realizado!
Pra quem não sabe: Queimadinho estava amarrado, comendo uma graminha, quando um assassino da laia mais podre jogou litros de gasolina em seu corpo e ateou fogo. Os policiais do Regimento de Polícia Montada da PM do Rio o salvaram. Claro, agora ele anda devagar, suas cicatrizes rosadas repuxam quando ele se movimenta, e certamente jamais vai esquecer pela dor que passou. Imagino que seu dono não vá usá-lo mais para puxar carrocinha. O que realmente acredito que deveria ser crime! Odeio de verdade esses sujeitos preguiçosos que usam os animais dessa forma horrenda. Parece que o cavalinho vai para o centro de equoterapia da Polícia do Rio, ajudar a criançadinha com problemas motores. Já que o sinto pelo canalha imundo que torturou o cavalinho, é inominável. Nesse paizão legal, as pessoas, os “cerumano”, podem fazer o que quiserem com os animais que nada lhes acontece! Bom né? Pra mim, justiça é assim, amarrar o sujeito valeteiro, derrubar a mesma quantidade de gasolina nele, e atear fogo. Se aparecer alguém disposto a apagar, como aconteceu com o cavalinho, que apague, e se apagarem, e alguém quiser ajudar, que ajude e se ele conseguir se salvar...Senão...Pfui! Quem se importa? Eu é que não! Já não ta lá na Bíblia? Olho por olho, dente por dente? Deus me decepciona muito! Mas eu ainda não consegui desistir Dele. E desejo com toda a minha alma que o Queimadinho só tenha felicidade na sua vida de agora em diante! Eu sei que muitos animais vão sofrer horrores ainda nesse mundo todo. Se os humanos fazem isso com os seus iguais, ora, com os diferentes então! Deus não vai fazer nada a esse respeito, por mais que eu e zilhões de pessoas peçamos para que Ele os abençoe. E abençoe a nós também. Tem quem não quer ser abençoado e só deseja fazer o mal. Eu sei que nunca ouvi algum político nessa atual campanha, pelo menos aqui em Curitiba, dizendo que pretende fazer alguma coisa por eles. Mas deveríamos todos ser melhores. Eu também, porque não escondo que não sentiria pena alguma de ver sofrendo quem faz um inocentezinho sofrer. Talvez quando eu for uma pessoa melhor, daqui a 200 encarnações talvez, possa ver um mundo melhor...Eu sei que também tenho que melhorar...Mas quem tortura um bichinho indefeso, quem mata só pra ver morrer, pra mim, é desnecessário no mundo. Totalmente. Eu não perdôo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lestat de Lioncourt

"A idéia era bem típica da minha pessoa. Pensar em termos de um Paraíso na Terra, recém-pintado em tons pastel, com belos pisos de pedra e aquecimento central."

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Às vezes a vida é mais do que viver...

Ele tinha aquele sorriso de quem conheceu a felicidade. De quem sabe que ela existe e que do mesmo jeito que ela vem, também vai. O sorriso de quem não inveja a alegria alheia, mas apenas se recorda dela em si mesmo. E um suspiro ou uma respiração funda, uma (re)tomada de ar. Vai que um dia a felicidade aparece de novo? Um pensamento que mal existia por trás do sentimento de que nunca mais os olhos brilhariam tanto quanto daquela vez.

sábado, 11 de setembro de 2010

Easy Rider




(Hippie e emburrada...rs, fazer o quê? Contradições de uma alma que se diverte ouvindo isso: gosta não? Eu adoooro!!!!!! Ah! Como eu queria voltar a ser criança! E só ouvir música boa! Minha infância não foi regada a Xuxa, graaaças a Deus! )


The Band- The Weight
I pulled into Nazareth, was feelin' about half past dead;
I just need some place where I can lay my head.
"Hey, mister, can you tell me where a man might find a bed?"
He just grinned and shook my hand, and "No!", was all he said.

Take a load off Fanny, take a load for free;
Take a load off Fanny, And (and) (and) you can put the load righton me.
I picked up my bag, I went lookin' for a place to hide;
When I saw Carmen and the Devil walkin' side by side.
I said, "Hey, Carmen, come on, let's go downtown."
She said, "I gotta go, but m'friend can stick around."
Go down, Miss Moses, there's nothin' you can say
It's just ol' Luke, and Luke's waitin' on the Judgement Day.
"Well, Luke, my friend, what about young Anna Lee?"
He said, "Do me a favour, son, woncha stay an' keep Anna Leecompany?"
Crazy Chester followed me, and he caught me in the fog.
He said, "I will fix your rack, if you'll take Jack, my dog."
I said, "Wait a minute, Chester, you know I'm a peaceful man."
He said, "That's okay, boy, won't you feed him when you can."
Catch a cannon ball now, t'take me down the line
My bag is sinkin' low and I do believe it's time.
To get back to Miss Fanny, you know she's the only one.
Who sent me here with her regards for everyone?

A violência só acaba com o tratamento certo.

A violência só acaba com o tratamento certo. É? Rs. Que o diga aquela espelunquenta de barriga enorme pra fora da blusa, que foi puxada pelos cabelos pelo moto-boy. Rs. Enfiou
a mão na chave da moto, na certa para tirá-la e fazer com que o sujeito continuasse ali. Ele, bem maior do que ela, nem fez muita força, agarrou-a pelos cabelos, com uma das mãos, entortou-a pra trás, me fazendo lembrar da aranha do Exorcista, rs, nada a ver com o tipo de terror, rs, mas é que ele fez com que ela fosse se virando pra trás e minha mente foi até lá, no filme, rs. Bom, ela caiu no chão, ele desceu da moto, ela tentou se grudar na moto (devia ter encostado no cano de escape pra se queimar!), ele a juntou pelos cabelos novamente, rs e arrastou-a pela grama. Daí, alguém, uma boa alma, chamou a policia, além de filmar toda a ação. “Não é a primeira vez que ele ‘mi bati’”. “Mas por que você não da queixa dele?” “Porque eu gosto dele ‘dimais’!” Entraram os dois no carro da polícia. Depois de serem dispensados, sem ela dar queixa, claaaaaaaaaro!, garanto que teve sobremesa! Esse sujeito deve ter engolido em seco na frente dos policiais. Deve ter guardado a raiva num saquinho preto no fundo do estomago, se mostrado assim, arrependido, mas com o bucho fervendo, devia pensar só na hora de chegar em casa. Se é que é casado com a quenga. Se não é, pensou na hora em que estivesse a sós com ela de qualquer jeito. Essa vaca deve é ter apanhado que deve ter sido bonito de ver! E bem-feito pra ela! Não que eu sinta respeito por esse sujeito ou por qualquer outro da laia dele. Sinto desprezo. Mas mulher que apanha, apanha, apanha e dá, e dá e dá e apanha e por aí a fora, não merece desprezo. Merece deboche. Violência contra quem não pode se defender, é asquerosa. Mas confesso, (precisa? Rs), que contra esse tipo de mulher, não ligo a mínima.

Immigrant Song

Em um misto de Robert Plant e Bruce Lee e Princesa do Shreck invadindo o castelo:

aAAaaaaaaaaaaaAAAAAAAAaaaA

Voltei, rs...