domingo, 19 de dezembro de 2010

Sinto-o com pedaços de mim em sua boca...

Pedro Abrunhosa



Mais um dia que acaba
e a cidade parece dormir,
da janela vejo a luz que bate no chao
e penso em te possuir.
Noite após noite, ha ja muito tempo,
saio sem saber para onde vou,
chamo por ti, na sombra das ruas,
mas só a lua sabe quem eu sou.
Lua, lua,
eu quero ver o teu brilhar,
lua, lua, lua,
Eu quero ver o teu sorrir.

Leva-me contigo,
mostra-me onde estas,
é que o pior castigo
é viver assim, sem luz nem paz,
sozinho com o peso do caminho
que se fez para tras...
Lua, eu quero ver o teu brilhar,
no luar, no luar.

Homens de chapéu e cigarros compridos
vagueiam pelas ruas com olhares cheios de nada,
mulheres meio despidas encostadas à parede
fazem-me sinais que finjo nao entender.
Loucas sao as noites, que passo sem dormir,
loucas sao as noites.
Os bares estao fechados ja nao ha onde beber,
este silencio escuro nao me deixa adormecer.
Loucas sao as noites.

Nao ha saudade sem regresso, nao ha noites sem
madrugada,
Ouco ao longe as guitarras, nas quais vou partir,
na névoa construo a minha estrada.

Loucas sao as noites, que passo sem dormir,
loucas sao as noites.
Loucas sao as noites, que passo sem dormir,
loucas sao as noites...


                                                             ***



Faz meus olhos se abrirem na escuridão da noite, onde me vejo certas vezes em outros corpos, em outros ritmos, sem me conter, com saltos de botas barulhando calçadas européias antigas, cabelos em ventania, fogo no peito, boca entreaberta, as costas arrepiadas...ombros que batem em paredes de pedras, mãos tateando o ar...ânsia de ter, de pegar, agarrar e parar de sentir, sentindo...




2 comentários:

  1. lindona!!!
    um otimo 2011 pra vc tb, todas as realizaçoes q vc planejar!
    beijos mil!
    TE ADORO, dia 3 ou 4, te ligo pro nosso almoço!

    ResponderExcluir
  2. Deixo-te aqui uma prenda de letras, a letra de uma música linda dos Toranja, grupo português de música, que eu não sei nem se já ouviste falar...

    Beijos PAR


    Música: Laços
    Artista: Toranja (grupo)

    Andamos em voltas rectas
    Na mesma esfera,
    Onde ao menos nos vemos
    Porque o fumo passou.

    A chuva no chão revela,
    Os olhos por trás.
    Há que levar o que restou
    E o que o tempo queimou.

    Tens fios de mais
    a prender-te as cordas,
    Mas podes vir amanha,
    Acreditar no mesmo Deus

    Tens riscos demais,
    A estragar-te o quadro.
    Se queres vir amanha,
    Acreditar no mesmo Deus

    Devolve-me os laços, meu amor!
    Devolve-me os laços, meu amor!
    Devolve-me os laços, meu amor!
    Devolve-me os laços..

    Andamos em voltas rectas
    Na mesma esfera
    Mas podes vir amanhã
    Se queres vir amanhã
    Podes vir amanhã

    Tens riscos de mais
    A estragar-me a pedra
    Mas se vieres sem corpo
    À procura de luz

    Devolve-me os laços, meu amor!
    Devolve-me os laços, meu amor!
    Devolve-me os laços, meu amor!
    Devolve-me os laços..

    ResponderExcluir